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Sistema Eletrônico de Informações (SEI!)

Publicado: Domingo, 07 de Mai de 2017, 16h30 | Última atualização em Sexta, 09 de Julho de 2021, 16h20 | Acessos: 5538

O Suporte do Sistema Eletrônico de Informações - SEI está regulamentado internamente, no âmbito da Universidade Federal de Campina Grande, por meio da Resolução Nº. 02/2016, da Câmara Superior de Gestão Administrativo-Financeira e da Portaria SEI Nº. 002/2018, que instituiu o SEI como o sistema oficial de gestão de processos e documentos eletrônicos da UFCG.

Dentro dessa perspectiva, extraem-se às atribuições do Suporte SEI, listadas abaixo:

Atribuições:

  1. Prestar suporte aos usuários do sistema (servidores da instituição e usuários externos);
  2. Manter-se atualizado no uso das funcionalidades do sistema SEI-UFCG;
  3. Promover treinamentos e apoiar na elaboração de tutoriais para auxiliar os servidores da instituição (foram realizados diversos treinamentos presenciais no sentido de capacitar os servidores da UFCG na utilização do SEI desde o ano de 2016 até 2019. Também foram realizados treinamentos para os usuários externos alunos da graduação);
  4. Encaminhar ao Comitê Gestor do SEI-UFCG as dúvidas que não puderem ser resolvidas, parametrizações locais necessárias, bem como, propor melhorias e otimizações, utilizando ferramenta de abertura de chamado;
  5. Comunicar ao Comitê Gestor do SEI-UFCG as indisponibilidades técnicas que ocorram no SEI-UFCG;
  6. Cadastrar e descadastrar no SEI-UFCG setores;
  7. Incluir e excluir usuários no SEI-UFCG;
  8. Incluir formulários, modelos/tipos de documentos e processos no SEI-UFCG;
  9. Suporte à PRGAF no tocante a emissão de Tokens para os servidores da UFCG.

Na execução de suas atividades, os servidores do SEI contam com sistemas síncronos e assíncronos de atendimento ao usuário, além da dinâmica de administração do Sistema baseada no gerenciamento de acesso, perfis, documentos e tipos processuais por meio de processos eletrônicos. Os sistemas utilizados, são os listados abaixo:

1. Sistema síncrono de atendimento:

1.1 Atendimento ao público através de Chat online permanente durante todo o horário de expediente através da ferramenta TawkTo;

2. Sistemas assíncronos de atendimento:

2.1 Chamados através da ferramenta “OS Tickets”, em que o usuário encaminha sua demanda que é automaticamente convertida em Ticket, cujo atendimento é parametrizado para ser executado em no máximo 48 horas pela equipe do Suporte SEI;

2.2 Processos Eletrônicos encaminhados diretamente para a unidade de trabalho dentro do SEI, com solicitações e demandas de competência do Suporte-SEI;

2.3 Solicitações de suporte e dúvidas gerais encaminhadas diretamente no e-mail institucional da unidade de trabalho do Suporte SEI.


SEI UFCG

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