Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Comunicado - Janela de Manutenção para Atualização do Serviço Eletrônico de Informações (SEI/UFCG)

Em destaque - SEI

Início do conteúdo da página
Comunicado

Comunicado - Janela de Manutenção para Atualização do Serviço Eletrônico de Informações (SEI/UFCG)

Publicado: Terça, 18 de Fevereiro de 2020, 14h01 | Última atualização em Sexta, 21 de Fevereiro de 2020, 09h36 | Acessos: 347

O Suporte SEI informa aos interessados que está prevista Janela de Manutenção para Atualização do Serviço Eletrônico de Informações (SEI/UFCG) entre as 21:00 hs (horário de Brasília) de hoje, dia 21 de Fevereiro de 2020, até o dia 23 de Fevereiro de 2020, Domingo às 23:00 hs (horário de Brasília). Durante este período, o SEI/UFCG ficará indisponível tanto para usuários internos quanto para usuários externos.

O SEI/UFCG será reestabelecido assim que concluída a Janela de manutenção respectiva, sem necessidade de outros comunicados.

A atualização trará como principal novidade o emprego de um software (assinador de documentos) utilizável unicamente para os casos de assinatura ou autenticação de documentos externos com emprego de certificado digital (Tokens). O procedimento de instalação e a forma de uso podem ser conferidos no vídeo tutorial disponibilizado pela equipe do Suporte SEI através do link: https://www.youtube.com/watch?v=C9Rk_bTVKV4 .

Além do Vídeo Tutorial, também está disponível o manual impresso em PDF através do link: images/Manual_Assinador_SEI.pdf

Nota 1: Importante frisar que a assinatura convencional de documentos mediante emprego de senha (sem utilização de Tokens) continuará da mesma forma como se dá hoje.

Nota 2: As dúvidas quanto ao uso e funcionamento do novo assinador do SEI devem ser dirimidas utilizando-se as ferramentas supracitadas (vídeo tutorial e manual). Todavia, caso ainda restem questões, favor encaminhá-las preferencialmente para o nosso e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou através do nosso serviço de chat.

Nota 3: Para os casos onde o usuário tenha a efetiva necessidade e não possua condições técnicas de instalação dos softwares (assinador e JAVA), e que a questão não seja sanável com a consulta ao manual e vídeo tutorial, abrir chamado exclusivamente por e-mail institucional Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou via OS Ticket de Suporte ao Usuário do STI/SEPLAN no link https://suporte.sti.ufcg.edu.br/ solicitando atendimento (remoto ou "in loco") e informando que se trata de instalação do “Assinador do SEI para tokens”.

Atenciosamente,

Suporte SEI-UFCG.

registrado em:
Fim do conteúdo da página