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Comunicado

Comunicado: procedimento para ativação de usuários externos no módulo de peticionamento do SEI-UFCG

Publicado: Segunda, 30 de Março de 2020, 16h36 | Última atualização em Segunda, 30 de Março de 2020, 16h36 | Acessos: 5719

Considerando a rápida disseminação da contaminação por Corona vírus (COVID-19) e o estado de pandemia decretado pela OMS, e, alicerçados na postura da Universidade Federal de Campina Grande - UFCG em adotar as recomendações das autoridades, comunicamos que a partir da data de publicação deste informativo, será modificado o procedimento para ativação de usuários externos no módulo de peticionamento do SEI-UFCG, passando este a ser totalmente online.

O procedimento será realizado conforme fluxograma abaixo:

Etapa 1: O interessado em se cadastrar como usuário externo acessa a página do Peticionamento Eletrônico e preenche o Formulário Eletrônico do SEI;

Etapa 2: Concluso o preenchimento do formulário eletrônico, o interessado irá receber e-mail automático com instruções para providenciar a digitalização dos documentos necessários para a liberação do cadastro como usuário externo (Documento de Identificação, CPF, Comprovante de Residência e Termo de Declaração de Concordância e Veracidade). Em seguida, deverá encaminhar para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. todos os documentos digitalizados em PDF como anexos do e-mail, identificando o assunto da seguinte forma: “Cadastro de Usuário Externo no SEI / Cidade de domicílio - UF";

Etapa 3: O Protocolo Geral em Campina Grande será responsável pela gestão do endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., devendo fazer o encaminhamento dos e-mails recebidos para os protocolos setoriais com circunscrição no domicílio do Usuário Externo. É válido informar que nesta etapa o Protocolo Geral fará tão somente a distribuição dos e-mails para os Protocolos Setoriais, devendo estes ao recebê-los, providenciar a verificação da documentação recebida no tocante ao atendimento dos parâmetros mínimos para geração do Processo de Ativação de Usuário Externo de sua responsabilidade;

 Etapa 4 e 5: Cada setor de protocolo deverá, ao seu critério, operacionalizar a rotina de verificação do e-mail institucional e gerar os processos de ativação de usuário externo, encaminhando-os, depois de devidamente instruídos, para a unidade SEI-PRGAF, responsável pela liberação dos usuários no Sistema e notificação acerca da conclusão do procedimento.

Isto posto, recomendamos máxima atenção aos padrões mínimos exigidos para documentos digitalizados. Em síntese, devem estar em PDF/A, OCR ativado e com 300dpi de resolução. Para maiores detalhes, consulte a Nota Técnica disponível no site www.sei.ufcg.edu.br.

Observação Importante: caso o interessado não disponha de meios para realizar a digitalização dos documentos necessários para liberação do seu cadastro como usuário externo, poderá, excepcionalmente, dirigir-se ao setor de protocolo munido dos documentos originais e cópias que deverão ser digitalizados para a geração do processo de ativação.

            O Suporte SEI-UFCG coloca-se à disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários, respondendo prioritariamente às demandas encaminhadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..  

            Respeitosamente,

Equipe Suporte SEI-UFCG

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